POR UMA NOVA RELEITURA DA PSICANÁLISE - UMA REVOLUÇÃO NA TERAPIA PARA OS NOVOS DESAFIOS

POR UMA NOVA RELEITURA DA PSICANÁLISE - UMA REVOLUÇÃO NA TERAPIA PARA OS NOVOS DESAFIOS

URGE uma nova releitura dos grandes psicanalistas para o atendimento dos desafios atuais. A MAIOR REVOLUÇÃO do Sec. XIX foi a descoberta de FREUD da ENERGIA MENTAL, que ele chamou de ENERGIA LIBIDINAL e do INCONSCIENTE, que deram origem à PSICANÁLISE E TODA A GAMA DE CIÊNCIAS AFINS.  Cinqüenta anos após, LACAN, com seu grito angustiado na Roma das sete colinas, proclama o RETORNO A FREUD, numa RELEITURA ousada a luz dos grandes mestres como Saussurre e outros. MAS, já se passaram 60 anos, tempo demais, pois tudo se fez antanho, tudo foi carcomido pela inexorabilidade do tempo que a cada ano duplicou e triplicou o conhecimento humano. HOJE, diante das EPIDEMIAS apocalípticas que assolam o mundo como os SUICIDIOS, AS OVERDOSES, AS DEPRESSÕES, A ANSIEDADE, A PRESSÃO SOCIAL E muitas outras epidemias endêmicas virtuais como A FORÇA FATAL DAS REDES SOCIAIS, A INSTANTANEIDADE angustiantes dos whatapps e afins. A medicina oficial imagina entender o incompreensível, já não conseguem encontrar TERAPIAS eficazes, a não serem MEROS DIAGNÓSTICOS que apenas apavoram a sociedade inerte e enriquecem as multinacionais farmacológicas que juram descobrir novas drogas que, muitas vezes, mergulham o paciente mais no fundo dos abismos em que já se encontram.

Coube a EINSTEIN, desmontar, DESMITIFICAR ou democratizar o conceito de ENERGIA, ao descobrir a famosa formula E=MC². ESTA FORMULA ESTABELECE QUE A ENERGIA=MATERIA e que a MATERIA=ENERGIA.

Mas logo Grandes Mestres da FÍSICA QUÂNTICA SURGIRAM, como Planck, Schrodinger, Dirac, Broglie, Bohr, e hoje Malet e Cirac e outros e DESCOBRIRAM, EXPLORARAM (como Colombo fez com a América) O MUNDO SUBATÔMICO. O MUNDO QUE NÃO SE VÊ - ASSIM COMO FREUD DECOBRIU E PESQUISOU O MUNDO QUE NÃO DE VÊ.

A PSICANÁLISE desde sua origem É E DEVE SER UMA CIÊNCIA DO INCONSCIENTE, como dizia FREUD. A CIÊNCIA DA INTERCOMUNICAÇÃO, INTERLIGAÇÃO DO SER HUMANO CONSIGO MESMO E COM OS OUTROS E COM TUDO QUÂNTICAMENTE. INTERLIGAÇÃO TEMPORAL: PASSADO - PRESENTE - FUTURO.  ESTA É UMA DAS PROPOSTAS DA PSICANÁLISE QUÂNTICA da ANPC. Fazer uma RELEITURA de Freud, Jung, Lacan, e todo conhecimento, intrconectando-os sob o olhar da Física Quântica, Terapia Vibracional e até a ALKIMIA.  Preparar e CAPACITAR Psicanalistas, Terapeutas, Professores, para lidar e "MANIPULAR" a ENERGIA em beneficio de milhões de pessoas que perecem vitimados das doenças silenciosas citadas acima.

Se o olhar de Freud, na sua genialidade, percebeu diante das maquinações de CHARCOT, que imaginava e conseguia “curar” as neuróticas de então, que O HOMEM NÃO SABE QUE SABE. Frase chave da origem e sustentação da PSICANÁLISE. O HOMEM GUARDA DENTRO DE SI CONHECIMENTOS FANTÁSTICOS QUE ELE MESMO DESCONHECE. Esse lugar topográfico, ou espaço virtual, onde estariam armazenados esses CONHECIEMENTOS, Freud chamou de INCONSCIENTE. 

Verdade que JUNG ampliou o conceito, após pesquisas pelos quatro continentes, que existia e EXISTE O INCONSCIENTE COLETIVO.

VIPTOR FRANKL, famoso psiquiatra e psicanalista, que experimentou in loco o desespero de milhões de judeus que caminhavam cabisbaixos às famosas câmaras de gás. FRANKL como pesquisador do Hades, descobre e desenvolve o INCONSCIENTE ESPIRITUAL, que estaria borbulhando do que ele chamou de ENERGIA ESPIRITUAL

LACAN, mestre genial das matemáticas, psiquiatria, filosofia, psicanálise, também confirma a força da ENERGIA. Que ele acredita seria produzido pela força da FALA SIGNIFICANTE que estruturaria o INCONSCIENTE (RACIONAL).

WILHEN REICH, que foi discípulo de FREUD, e que por mais de sete anos ajudava o mestre a ensinar e treinar os novos psicanalistas que se formavam, conhecia muito bem o conceito de ENERGIA. Depois criou até uma PSICANÁLISE ENERGÉTICA, que chamou de ORGONOTERAPIA.

COUBE A EINSTEIN, desmontar, DESMITIFICAR ou democratizar o conceito de ENERGIA, ao descobrir a famosa formula E=MC². ESTA FORMULA ESTABELECE QUE A ENERGIA=MATERIA e que a MATERIA=ENERGIA. ESTE OBJETO AQUI PODE SE TORNAR UMA QUANTIDADE IMENSA DE ENERGIA dai a Bomba Atômica, E UMA QUANTIDADE IMENSA DE ENERGIA PODE SE TORNAR UM OBJETO ou MATERIA. Dai A ALKIMIA, proposta pela ANPC.

Até aqui, a formula E=MC² ficou no escanteio da ciência até que os Grandes Mestres da FÍSICA QUÂNTICA SURGIRAM. Max Planck, Erwin Schrodinger, Paul Dirac, Louis de Broglie, Niels Bohr, e hoje Jean Pierre Garnier Malet e Juan Ignacio Cirac e outros mestres DESCOBRIRAM, EXPLORARAM (como Colombo fez com a América) O MUNDO SUBATÔMICO. O MUNDO QUE NÃO SE VÊ - ASSIM COMO FREUD DECOBRIU E PESQUISOU O MUNDO QUE NÃO DE VÊ. EIS A GRANDE DIFERENÇA ENTRE A PSICOLOGIA E A PSICANÁLISE. ENTRE A FISICA NEWTONIANA E A FÍSICA QUÂNTICA. A PSICOLOGIA COMO A FISICA NEWTONIANA PESQUISA O QUE DE VÊ. A PSICANÁLISE COMO A FÍSICA QUÂNTICA PESQUISA O QUE "NÃO" SE VÊ. PODE SER PROVADO E EXPERIMENTDO, MAS NÃO SE PODE VER.

Na história tem um fato engraçado para não dizer tétrico. Quando o Famoso cientista Benjamin Franklin e o pai da QUÍMICA LAVOSIER num grupo de "cientistas" comissionados pela então Associação Medica da Franca, no século XVIII (1760), foram visitar o Grande Medico MESMER, que praticava e curava pessoas com a HIPNOSE, que na época, ele chamava de "mesmerismo", os cientistas "não viram nada" e acusaram e expulsaram Mesmer de Paris. Se hoje esses mesmo cientistas fossem pesquisar a INTERNET, teriam expulsado e fechado a GOOGLE, pois não dá para ver a internet. 

Hoje sabemos que tudo é ENERGIA. O CORPO - A FALA - O PENSAMENTO - O UNIVERSO - TUDO É ENERGIA.

ESTOU PROPONDO e venho falando "a" 20 anos, Desde que a ANPC surgiu, "a RELEITURA DA PSICANÁLISE", para desespero dos xiitas psicanalistas.

Se você estiver interconectado, não pode falar SÓ de ENERGIA FREUDIANA, ou SÓ de ENERGIA JUNGUIANA, OU SÓ de ENERGIA LACANIANA, a não ser que tenha parado no tempo de 50 a 100 anos.

A PSICANÁLISE É E DEVE SER UMA CIÊNCIA DO INCONSCIENTE, como dizia FREUD. A CIÊNCIA DA INTERCOMUNICAÇÃO, INTERLIGAÇÃO DO SER HUMANO CONSIGO MESMO E COM OS OUTROS E COM TUDO QUÂNTICAMENTE. INTERLIGAÇÃO TEMPORAL: PASSADO - PRESENTE - FUTURO. 

ESTA É A PROPOSTA DA PSICANÁLISE QUÂNTICA. Faz uma RELEITURA de Freud, Jung, Lacan, sob o olhar da Física Quântica, Terapia Vibracional e até a ALKIMIA. Preparar e CAPACITAR Psicanalistas, Terapeutas, Professores, para lidar e "MANIPULAR" a ENERGIA.

A ENERGIA LIBIDINAL - ENERGIA EMOCIONAL - ENERGIA ESPIRITUAL - ENERGIA QUÂNTICA. EXISTEM MAIS DE 1200 TERAPIAS E TODAS ELAS UTILIZAM OU IMAGINAM UTILIZAR A ENERGIA.

NÓS AQUI DA ANPC JÁ TEMOS A OFICINA DO FUTURO ONDE JÁ FAZEM 20 ANOS ESTUDAMOS, EXPERIMENTAMOS E UTILIZAMOS A ENERGIA.

Teremos OS três CURSOS PRESENCIAIS E EAD COM VÍDEOS

1) PSICANÁLISE CONTEMPORÂNEA INTEGRAL

2) PSICANÁLISE QUÂNTICA

3) TERAPIA DO LIVRO VERMELHO DE JUNG

INICIA EM FEVEREIRO 2018. SOLICITE O PROGRAMA, ESTAREMOS COLOCANDO NOS SITES DA ANPC. www.anpc.com.br.

1) PSICANÁLISE QUÂNTICA

Uma releitura dos quatro maiores PICANALISTAS

S.FREUD - C G JUNG - W. REICH - J. LACAN

Sob o OLHAR DA FÍSICA QUÂNTICA, TERAPIA VIBRACIONAL, E A ANTIGA ALKIMIA.

CAPACITAÇÃO DE PSICANALISTAS, TERAPEUTAS, PROFESSORES no Uso e MANIPULAÇÃO (Termo alkímico) da ENERGIA na TERAPIA, nos ATENDIMENTOS, na VIDA QUOTIDIANA. 12 MÓDULOS E 12 VÍDEOS

INÍCIO EM FEVEREIRO EM BRASÍLIA - VITÓRIA - MINAS e BAHIA. E outras cidades que solicitarem.

2) PSICANÁLISE CONTEMPORÂNEA INTEGRAL, curso tradicional dos Grandes mestres como FREUD, JUNG, LACAN, ADLER, KLEIN, WINNICOTT, BION, HEIDEGGER, SARTRE, FRANKL, E OUTROS. 12 MÓDULOS E 12 VÍDEOS. INICIO EM FEVEREIRO EM BRASÍLIA E OUTRAS quatro CIDADES.

3) CURSO TERAPIA DO LIVRO VERMELHO DE JUNG, pesquisando a Teoria e Técnicas que Jung expõe e experimenta no RED BOOK. ACESSO DIRETO AO INCONSCIENTE.(ADI)

EMBASADO NAS MELHORES TÉCNICAS DE ACESSO DO INCONSCIENTE PESSOAL, COLETIVO E ESPIRITUAL descobertos, revelados e experimentados por JUNG no castelo dr BOLLINGEN. 12 MÓDULOS E 12 VÍDEOS.

INICIO EM FEVEREIRO EM BRASÍLIA E OUTRAS CIDADES.

VENHA SOMAR-SE CONSCO NA BUSCA, PESQUISA E DIVULGAÇÃO DA NOVA PSICANÁLISE E DAS NOVAS TERAPIAS QUE CERTAMENTE SURGIRÃO SINCRÔNICAMENTE PELO MUNDO AFORA. VENHA. 

Prof Dionisio – Psicanalista – Filósofo – Psicopedagogo – Teólogo – Alkimsta 


Voltar

© Copyright - Associação Nacional de Psicanálise (ANPC) - Todos os direitos reservados